terça-feira, 5 de abril de 2011

Acusação não se sustenta!!! Promotor pede absolvição de Gegê

O promotor de Justiça, Roberto Tardelli, responsável pela acusação do Gegê, acaba de pedir ao júri a sua absolvição. “Este caso não é um caso comum. Minha função enquanto promotor é garantir os direitos democráticos. Não pediria esta absolvição se tivesse a insegurança de estar errado. Estou tranqüilo com minha consciência”.

O julgamento iniciou hoje por volta das 10h, quando Gegê sustentou sua inocência. Logo após Tardelli expôs seus argumentos. Agora é a vez do advogado de Gegê fazer a defesa para depois então o júri expor decisão final.

Um comentário:

  1. Vitória dos movimentos sociais: Gegê é absolvido em julgamento histórico.

    Representação cearense também esteve no plenário 4 do Fórum Criminal da Barra Funda/São Paulo, nos dias 4 e 5 de abril, datas memoráveis e inesquecíveis para o movimentos populares. Neste dois dias haveria o julgamento de Luiz Gonzaga da Silva (Gegê) líder do MMC (Movimento de Moradia do Centro), além de expressiva liderança dos movimentos sociais em nivel nacional.

    Gegê vinha sofrendo há cerca de 9 nove anos as acusações injustas de mandante de homicídio e a consequente facilitação da g]fuga dos assassinos. O homicídio fora praticado em agosto de 2002 e daquele dia até o dia 5 de abril de 2011, Gegê não mais teve sossego.

    A comitiva cearense que se deslocou até à capital paulista era composta por 5 pessoas, sendo 4 da CMP (Central de Movimentos Populares) e um do movimento sindical, no caso este que vos fala representando o Sindeletro www.sindeletro.org.br - Sindicato dos Eletricitários do Ceará.


    Realmente inacreditável. Nunca senti tanta emoção de uma só vez. Cada testemunha que depunha contra Gegê, era uma preocupação a mais, era aquela ira incontida contra um mequetrefe como Jorge Leal (MMTI) cujo ódio ao Gegê era visível em cada palavra pronunciada.

    O Hélio (Carroceiro) com aquela estória que o alemão foi peitado pelo Gegê para assassiná-lo, parece mais uma peça de ficção, fato que deixou bem clara a impressão de que era mais um falso instrumento na tentativa de jogarem a pá-de-cal no sepultamento da vida militante do Gegê. A estória do Alemão, contada pelo Hélio, parece ter baixado de paraquedas oriunda das mais intrincadas tramas das páginas "agathachristieanas". Pura ficção de terceira, neste caso!

    O Raimundo Nonato e a Maria dos Reis de Sousa (irmão e esposa da vítima) estes sim, as duas cascavéis deste processo e dessa mirabolante estória que passará para a história dos movimentos sociais como a mais torpe invencionice oriunda de mentes tomadas pela desejo mórbido de incriminar alguém, fruto do ciúme, da inveja e da incompetência para gerir as suas próprias vidas, que dirá a vida de centenas de pessoas que lutam "pelo resgate da cidadania e da dignidade" como tanto enfatizou Gegê durante sua oitiva. O Jorge Leal, presidente do risível MMTI (Movimento de Moradia dos Trabalhadores Individuais) durante oito anos, é o calculista mentor de toda essa trama.

    Mas é isso. O promotor dr. Roberto Tardeli, foi brilhante. O defensor, dr. Guilherme Madi, um jovem advogado apaixonado pelo caso do Gegê, foi de um brilhantismo do mais fino cristal cuidadosamente polido. Grande advogado, não resisti e corri para abraçá-lo e parabenizá-lo pela majestosa defesa que fez. Por alguns instantes as lágrimas não se esquivaram em rolar diante de tanta emoção e felicidade. Aliás, nunca havia chorado tanto em toda minha vida. Esgotei minha cota de choro por pelo menos dez anos.

    E finalmente a certeza de que os movimentos sociais estão de parabéns. O Gegê foi inocentado e a justiça dos homens prevaleceu para corroborar que a justiça divina é soberana e poderá até demorar, mas não falha.

    Parabéns Gegê, parabéns a todos(as) que estivemos no Fórum da Barra Funda nestes memoráveis 4 e 5 de abril de 2011. Parabéns aos Movimentos Sociais e Populares por ganharmos mais esta batalha. Foi bom demais e nós estamos felizes por termos assegurados a condição e o direito de que LUTAR NÃO É CRIME.

    Abraço,
    Geraldo Sales | Juazeiro do Norte|Ce.

    ResponderExcluir