sexta-feira, 25 de março de 2011

Tribubal Popular: "Toda a solidariedade ao Companheiro Gegê"

"O Tribunal Popular: o estado brasileiro no banco dos réus empenha toda a solidariedade ao Companheiro Gegê, que em despeito de sua luta, vem sofrendo um processo de criminalização! Todo apoio ao Gegê!"

2 comentários:

  1. Não é mais possivel criminalizar os que lutam pelos direitos como o faz Gege que luta pelo direito a moradia consagrado na constituição brasileira.
    Arlete Moysés

    ResponderExcluir
  2. Solidariedade a Gegê! Lutar Não é Crime! Nota da APROPUC
    A Associação dos Professores da PUC-SP – APROPUC – vem expressar a sua solidariedade ao companheiro Luiz Gonzada da Silva, o Gegê, militante do Movimento de Moradia do Centro de São Paulo. Nos dias 4 e 5 de abril, Gegê irá a juri popular por um crime que não cometeu. É de conhecimento público o verdadeiro autor do crime em questão, mas a justiça nunca o investigou, colocando todo o peso nas costas de uma das lideranças do movimento. Esse processo contra o Gegê, composto por graves problemas jurídicos que constituem uma verdadeira farsa, serve para o estado poder criminalizar todos os movimentos sociais que atuam em São Paulo, em especial os movimentos por moradia e sua luta por dignidade. Neste momento difícil, declaramos o nosso apoio ao companheiro Gegê, um dos símbolos da criminalização generalizada dos movimentos sociais e da pobreza. Lutar Não é Crime!!
    Diretoria da APROPUC
    Maria Beatria Costa Abramides
    Presidente da APROPUC

    ResponderExcluir